News TV, por Marcos Silvério -Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Jorginho briga com Lucinda por ter escondido Rita

Depois de descobrir que Nina (Débora Falabella) é a sua namorada de infância, Jorginho (Cauã Reymond) cobra uma explicação de Lucinda (Vera Holtz) por ter escondido a verdade o tempo todo. “A senhora mentiu! Me enganou! Eu só quero entender”, grita ele, indignado.

Lucinda alega que escolheu manter o segredo depois de vê-lo feliz ao lado de Débora (Nathalia Dill). Mas a revolta de Jorginho só aumenta e ele acusa a mãe de criação de ter impedido que cartas que escreveu para Rita (Mel Maia) chegassem até ela.

Lucinda tenta acalmar o filho, até que Jorginho sai descontrolado pelo lixão atrás de bebida e ela o perde de vista. Nilo (José de Abreu) o encontra caído em um canto do lixão e, sabendo da fraqueza do jogador, oferece uma garrafa. Jorginho cai na tentação afoga as mágoas na bebida.

E agora, como será o reencontro de Nina e Jorginho depois de descobrirem suas reais identidades?

Fonte: globo.com

Adauto sequestra Muricy e se declara

Apaixonado desde pequenininho por Muricy (Eliane Giardini), Adauto (Juliano Cazarré) não dorme no ponto. Depois de conseguir terminar com o casamento dela com Leleco (Marcos Caruso), ele a convida para ir a seu apartamento. Inicialmente Muricy não gosta muito da ideia, mas ávida para dar o troco no marido, que ela acredita estar envolvido com Tessália (Débora Nascimento), ela acaba aceitando.

Ao ficar a sós com Muricy, Adauto se declara: “Eu te amo desde os onze anos. Nunca teve outra mulher nos meus sonhos. Nunca teve garota do colégio, atriz, cantora. Só você”, revela.

Chocada, Muricy diz que a declaração foi linda, mas admite estar assustada com os sentimentos dele, principalmente pela diferença de idade entre os dois. Adauto tenta dar um passo a mais e Muricy o reprime.

Ela tenta ir embora dali, mas o rapaz tranca a porta, deixando-a sem saída. Desesperada, ela grita: “Isso é sequestro! Abre essa porta!”, implora. Mas o pedido de Muricy é em vão, pois Adauto está decidido a passar a noite ao lado da amada.

E agora, será que Muricy vai dar uma trégua?

Fonte: globo.com

SBT desiste de contratar Rosana Jatobá

Por enquanto, o SBT desistiu de contratar a ex-jornalista da Globo Rosana Jatobá, de acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo". De acordo com a coluna, ela queria ter um programa solo, mas a emissora de Silvio Santos teria vetado.

Ainda segundo a coluna, as negociações entre a jornalista e o SBT vinham acontecendo desde antes da saída dela da Globo, em março. Ela estaria conversando diretamente com o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel.

Pouco após sua saída da Globo, Rosana concedeu uma entrevista à "Caras", em que falou sobre o assunto. "Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes”, disse.

Fonte: Yahoo

Casal da Record pode retornar à Globo

O casal Edson Spinello, que responde pela direção de "Rei Davi", e Renata Dominguez, a Bate-Seba da mesma minissérie, podem estar de transferência para a Globo segundo informa coluna Canal 1.

Os dois profissionais, que estão na Record há aproximadamente oito anos, estariam para voltar ao canal carioca em breve. Os rumores são insistentes e, mesmo após contato, os dois não se pronunciaram.

Edson Spinello e Renata Dominguez são alguns dos mais importantes nomes da dramaturgia da Record. Spinello foi responsável pela direção de novelas bem sucedidas como "Bicho do Mato", "Amor e Intrigas" e "Bela, a Feia". Ele recém encerrou os trabalhos de "Rei Davi", minissérie de maior audiência da história do canal.

Já Renata passou por diversas novelas e sempre com papel de destaque, como em "A Escrava Isaura", "Bicho do Mato", "Amor e Intrigas" e "Promessas de Amor".

Fonte: Na Telinha

Band aposta alto na Indy brasileira

A Bandeirantes está com tudo encaminhado para a realização e transmissão da Fórmula Indy, dia 29, no Anhembi, em São Paulo.

Menos uma coisa. Ainda não foi decidido de quem será a narração da prova, se do Luciano do Valle ou Téo José.

Também no que diz respeito à Indy, a direção da Band está tentando se cercar de todos os lados. O início da corrida, agora anunciado para as 12h30, foi escolhido para coincidir com o encerramento do “Esporte Espetacular” da Globo.

Há aí a tentativa de certo tipo de amarração. Aposta-se na transferência de público, de uma para outra, que até pode acontecer. Por que não? Existe certa lógica. E, desta forma, o futebol, às 4 da tarde, não estará sujeito a maiores riscos.

Nesses próximos dias a emissora pretende anunciar novidades técnicas, inclusive em termos de comunicação dos pilotos, que serão colocadas em prática já a partir dos treinos de sábado, 28.

Cinco mil profissionais estarão envolvidos diretamente no evento, entre brasileiros e estrangeiros, e a transmissão, em alta definição, irá para 120 países.

Fonte: Flávio Ricco

‘Rebelde" pode ser substituída ainda em 2012

Diferente do que vinha sendo cogitado na imprensa até então, a sucessora de "Rebelde" pode ser lançada pela Record ainda neste ano.

Segundo a coluna Canal 1, o folhetim que substituirá a trama de Margareth Boury irá estrear nos últimos meses deste ano. É praticamente certo que será ainda em 2012.

Apesar da intenção da emissora de lançar uma nova novela neste ano, alguns problemas ainda não foram solucionados. O texto que será adaptado, por exemplo, ainda não teria sido definido. A única certeza está na manutenção do público infanto-juvenil.

Em tempo: Ainda não foram escalados os autores e diretores responsáveis pela substituta de "Rebelde". Entretanto, em 2011, antes da segunda temporada ser confirmada, chegou-se a escalar Gustavo Reiz (de "Sansão e Dalila") para assinar a nova adaptação.

A direção, por sua vez, não foi anunciada para a imprensa em momento algum.

Fonte: Na Telinha

Deborah Secco vai gravar filme nos EUA

Deborah Secco vai contracenar com Jason Biggs, protagonista da série de filmes American Pie, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta segunda-feira (16). Os dois estarão no longa "The Brazilian".

Deborah interpretará uma brasileira que trabalha em em um salão de beleza nos Estados Unidos. A cantora Wanessa, segundo a publicação, está produzindo uma canção-tema para a personagem.

O projeto começa a ser rodado Em 8 de julho em Los Angeles, nos Estados Unidos. "The Brazilian" também terá cenas gravadas no Brasil, no segundo semestre deste ano.

Fonte: Yahoo

Sandy diz que é mais paquerada fora do Brasil

Sandy revelou, em entrevista ao jornal "O Dia" deste domingo (15), que é mais paquerada quando está fora do Brasil. A cantora e atriz será a protagonista do episódio "A Reacionária do Pantanal", da série "As Brasileiras" (Globo). No enredo, a mãe de seu personagem se envolve com uma mulher. Sandy conta que nunca levou cantada de uma pessoa do mesmo sexo.

“Nunca! Acho que intimido as pessoas. Fora do Brasil, os homens me paqueram mais. Até quando estou com o meu marido (Lucas Lima) percebo uns olhares”, disse.

A artista afirma que é o oposto de sua personagem no episódio, que vai ao ar no próximo dia 26. "É o oposto de mim. Ela é quase homofóbica. Eu não, tenho vários amigos gays", disse.

A cantora garante que as cenas de beijo na série não vão chegar a ser um problema para seu marido, Lucas Lima. "Óbvio que ele me ama e sente ciúme. Não vai ser fácil, mas também não vai chegar ao ponto de tapar os olhos. Atuar é uma paixão, e o Lucas não quis ser um obstáculo, me deu todo o apoio", disse.

Fonte: Yahoo

‘Voltei para ficar’, diz Palmirinha

Após deixar a TV Gazeta em 2010 e participar de várias atrações na TV, Palmirinha Onofre, 80 anos, voltará à telinha em um projeto próprio. Em junho, estreará no canal da TV paga Bem Simples, do grupo Fox, o "Programa da Palmirinha". A culinarista fala à coluna sobre os convites que recebeu.

Como é voltar a ter um programa próprio na TV?

Estou sentindo uma emoção tão gostosa, tão gratificante, que eu estou torcendo para entrar no ar logo. Não acreditava que fosse retornar à TV. Eu voltei para ficar.

Você recebeu muitos convites?

Três emissoras me procuraram, mas não aceitei porque não queriam o meu boneco Huguinho. Só vim para o Bem Simples porque eles também o queriam.

A Globo a chamou para o novo programa da Fátima Bernardes?

Não, não tive nenhuma proposta de lá.

Dá para comparar a TV Gazeta com os canais Fox?

Eles estão me tratando com tanto carinho, dando apoio, montando um guarda-roupa, uma cozinha. É um trabalho diferente. Terei uma equipe maravilhosa, um programa com meu nome. Na Gazeta, a produção era minha filha, meu boneco e eu.

Você não pensa mais aposentadoria?

Não! [risos]

Fonte: Agora São Paulo

"Máscaras": mais confunde do que desperta curiosidade

O que se viu até agora de Máscaras – a nova trama da Record, que estreou semana passada – justifica o seu título. A novela é enigmática, mascarada mesmo! Mas confunde mais do que desperta curiosidade. Lauro César Muniz já afirmou que seus personagens são mascarados, e parece que vai levar isso às últimas consequências. O autor usa de um recurso perigoso: o de não entregar a história de cara. Não que isso seja ruim, mas na realização – que é feita pela direção da novela – pode acabar confundindo o telespectador desatento e afastá-lo.

Nota-se que Lauro e Renato Modesto – o co-autor – não perdem tempo. Eles são incisivos no drama dos protagonistas e impregnaram a trama com um clima pesado desde a primeira cena. Maria – vivida por Miriam Freeland, a melhor do elenco até agora – é uma mulher com tensão pós-parto que, supostamente, tentou matar o filho. Logo em seguida, teve seu bebê raptado, para depois ela ser raptada. O marido e o irmão de Maria se acusam mutuamente. Mas, quem está dizendo a verdade? Maria? Otávio, o marido (Fernando Pavão)? Martim, o irmão (Heitor Martinez)? Todos ou nenhum?

E se por trás deste suposto drama familiar estiver uma organização internacional mal intencionada? Intriga internacional e teorias da conspiração já foram abordadas por Lauro César Muniz em novelas como Poder Paralelo (2009-2010) e O Salvador da Pátria (1989). Em Máscaras, já ficam claras as intenções do autor de repetir essa temática, com personagens situados fora do país, como Martim, a prostituta Manu (Gisele Itié) e a personagem de Paloma Duarte, a que não ousa dizer seu nome.

Percebe-se, entretanto, que existe um desacerto entre os autores e a realização da novela. Fotografia, trilha sonora, cenários e elementos de cena destoam do que os personagens falam. Explico: é como se os autores estivessem querendo passar uma mensagem e os diretores não estivessem conseguindo realiza-la à altura. O texto de Lauro César Muniz é certeiro, irônico e inteligente. Mas a impressão que se tem é que ele não encontrou na produção da novela um ambiente propício para causar o efeito que propõe.

A cena do jantar em que Valéria (Bete Coelho) reúne os amigos para anunciar o “descasamento” com o marido, Gomide (Henri Pagnocelli), poderia ter sido ótima, se não fosse tão mal realizada. Sabemos que são vários atores experientes em cena, o elenco é bom. Mas a direção fez tudo parecer capenga. O mesmo para as cenas que se seguiram, em que as mulheres ficam sozinhas, em especial a que Sônia (Bruna di Tulio) tira a peruca e avisa a todas que está com uma doença terminal. São cenas longas, declamadas, sem trilha sonora, que tornam os diálogos cansativos.

A novela está lenta e existe um claro desacerto entre os autores e a produção. Mas ainda é cedo para afirmar que paira no ar uma sombra negra de Os Gigantes. Tem muito chão pela frente, muita história para rolar e tudo pode mudar. Inclusive a abertura – fica a dica!

Fonte: Nilson Xavier, do UOL

"Cheias de Charme": talento, sorte, música e amizade

Três empregadas domésticas com nome de Maria. A história da nova novela das sete gira em torno das personagens Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drumond). As três irão se conhecer após uma noite repleta de confusões. E, em pouco tempo, nascerá um bem sucedido trio de cantoras, que despertará a inveja de Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró, que vive uma crise na carreira e fará de tudo para se reerguer na aba do cantor de sertanejo universitário Fabian (Ricardo Tozzi).

Dura rotina

A protagonista Penha leva uma vida difícil no bairro do Borralho. Casada com Sandro (Marcos Palmeira), a heroína vive com o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou desde o desaparecimento de seus pais. Sandro era pedreiro, porém após um pequeno acidente, passou a usá-lo como desculpa para não trabalhar mais. Já Penha é uma mulher honesta, batalhadora, que nunca deixou nada faltar para o filho e ainda ajudou Elano a se formar em Direito.

Ao conseguir realizar o sonho de construir um “puxadinho”, veio a decepção. A prefeitura foi até o local e afirmou que iria demolir o imóvel. Tudo porque o malandro de seu marido gastou a grana para a regulamentação na realização de um churrasco.

Não é só no amor que Penha não leva sorte. No trabalho, ela sofre com a perseguição da cantora Chayene, a rainha do forró, uma mulher de índole duvidosa, e amoral. Depois de sofrer vários insultos da patroa, ela resolve dar queixa na delegacia. E é lá que o destino de Penha se cruza com o de outras duas Marias: Cida, também doméstica no condomínio Casagrande, e Rosário, moradora do Borralho.

Escândalo e convite

Os insultos da cantora Chayene vão parar na mídia a partir do momento em que Penha resolve ligar para um programa de rádio para contar todo o drama que viveu com a patroa. Rapidamente, o caso vira notícia em todos os veículos e vai parar na justiça. De um lado, a famosa Chayene e sua competente advogada Dra. Lygia (Malu Galli) e do outro, a empregada defendida por seu irmão recém-formado.

O que ninguém esperava é que a famosa advogada ficaria comovida com a trajetória de vida de Penha. Dra. Lydia resolve ir até a casa da doméstica e, lá, as duas percebem que suas vidas têm muita coisa em comum, mesmo pertencendo a classes sociais diferentes. A principal diferença entre elas é que enquanto o marido de Penha leva uma vida de malandro, o espanhol Alejandro (Pedro Bellini) é um homem dedicado à esposa e aos filhos.

Em poucos anos, mais de 50 empregadas passaram pela casa da advogada. Cansada de tanta mudança, ela resolve dar uma oportunidade para Penha. Após a difícil passagem pela casa de Chayene, a protagonista parece ter encontrado um emprego perfeito. Mas, logo, tudo começa a mudar e a empregada percebe o motivo pelo qual nenhuma doméstica permanece muito tempo na casa da advogada. Com o objetivo de desabafar, ela procura as amigas Rosário e Cida. O encontro acontece na mansão de sua antiga patroa, Chayene, onde trabalha Rosário. Elas aproveitam a viagem da megera e, para se divertir, resolvem gravar um clipe. Será o começo da transformação na vida das três Marias.

O sonho de ser cantora

Maria do Rosário teve uma infância sofrida em um orfanato. Com dez anos, foi adotada pelo garçom Sidney Monteiro (Daniel Dantas), que oferece todo amor e educação à filha. Moradora do Borralho, Rosário é uma cozinheira competente. Diversas personalidades já provaram seus quitutes. Mas seu sonho é deixar a cozinha para emplacar suas músicas nas estações de rádio.

A garota é fã do cantor de sertanejo universitário Fabian (Ricardo Tozzi) e possui grande acervo de material de seu ídolo. Ela topa fazer qualquer loucura só para ficar perto do astro. Até convencer o bufê do Seu Malaquias (Cláudio Tovar) de servir o camarim do show do sertanejo ela conseguiu. Tudo isso para entregar seu CD para o cantor.

Porém, nada saiu como previsto. Sua colega de trabalho, a invejosa Dinha (Juliana Alves) contou para o chefe que a moça era tiete de Fabian e o patrão resolveu escalar outra pessoa. Engana-se quem pensa que isso abalou Rosário. Para chegar pertinho do ídolo, ela se escondeu no furgão do bufê, driblou os seguranças e se encontrou com Fabian. Mas, na hora de entregar o disco, foi surpreendida pelos seguranças e foi parar na delegacia, onde conheceu Penha e Cida.

Emprego para ficar perto do ídolo

Ao saber que Chayene estava sem empregada, Rosário resolve encarar a vida de doméstica na casa da megera para tentar se aproximar de Fabian, de quem a cantora é madrinha musical. Durante o último dia de trabalho no bufê, a cozinheira foi surpreendida pela suposta visita do ídolo ao estabelecimento. Mas, em poucos minutos, ela percebeu que o rapaz não era quem ela pensava. Tratava-se de Inácio, um rapaz bastante parecido com o cantor, que tentava uma vaga para ser motorista do bufê. Pinta um clima no ar e os dois trocam telefone. Em pouco tempo, eles engatam um romance.

Após sair do bufê, Rosário vai para o teste na casa de Chayene. Ela conquista a cantora com seus quitutes. Mas logo percebe que o ex-marido da cantora é um cara esnobe e que a patroa é uma mulher baixa e nojenta. No entanto, para tentar se aproximar do ídolo, ela resolve aceitar o emprego.

Rival na área

A ex-colega de trabalho Dinha continua fazendo de tudo para estragar a felicidade de Rosário. Ela procura Inácio e conta que sua namorada é apaixonada pelo sertanejo Fabian. Irritado, o rapaz vai até a casa de Rosário e tem um ataque de ciúmes. Dias depois, o casal resolve fazer as pazes. Mas Dinha não se dará por satisfeita. Ela conta para Inácio que Rosário só foi trabalhar na casa de Chayene para ficar mais perto de sua verdadeira paixão. Mais uma vez, o plano não funciona e o casal, após pequenas brigas, volta a reatar a relação.

No dia seguinte, ao atender a porta da casa da patroa, Rosário viu Inácio e deu um beijo apaixonado no rapaz. O que ela não sabia é que ela tinha lascado um beijão no seu ídolo, Fabian. Ao descobrir isso, ela passa a ficar cada vez mais dividida entre Fabian e Inácio.

Uma família difícil

Maria Aparecida, a terceira protagonista de “Cheias de Charme” tem uma família complicada. Ela perdeu a mãe ainda na adolescência e precisou viver junto com a família do patrão Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes). Mas quem ficou realmente com sua guarda foi Dona Valda (Dhu Moraes), cozinheira da casa. No local, ela acabou herdando a função de sua falecida mãe: arrumadeira.

Os estudos foram pagos pela família do advogado. Aos 18 anos, ela conseguiu ter sua carteira assinada e se tornou uma empregada doméstica. Em meio à difícil rotina, a jovem nunca desistiu do sonho de ser uma competente jornalista. Dr. Sarmento é casado com Sônia (Alexandra Richter) e possui duas filhas: Ariela (Simone Gutierrez), uma mulher mal-humorada com suas dietas, e Isadora (Giselle Batista), que nunca disfarçou a inveja que sentia de Cida.

Dividida por dois amores

Cida foi namorada de Rodinei (Jayme Matarazzo), um entregador de mercearia apaixonado por hip hop e grafiteiro. Um dos destaques do bairro do Borralho é a noite do Hip Hop do Pavilhão do Som, no qual Rodinei iria se apresentar pintando um painel de fundo para os DJs. Mas Cida foi impedida de ir ao show, pois Sônia precisava do serviço dela naquela noite, já que Ariela iria se noivar com o advogado Humberto (Rodrigo Pandolfo).

A ausência da amada irritou Rodinei, que pretendia aprontar durante a festa. No entanto, ele nem imaginava que era ele que estava correndo risco de perdê-la. Na festa de noivado, Cida despertou a atenção de Conrado Werneck (Jonatas Faro), filho de um milionário, que acabava de mudar para o condomínio.

Enquanto isso na festa de hip hop, Rodinei aproveitou o evento para beijar a arquiinimiga de sua namorada: Brunessa (Chandelly Braz). O barraco estava formado. Ao sair da festa de noivado direto para o evento no Pavilhão do Som, Cida viu a rival com seu namorado. Sem pensar, ela lascou um beijo em Elano, irmão de Penha. A confusão estava armada e a jovem foi levada para a delegacia, onde conheceu as amigas Penha e Rosário.

Apenas interesse

A traição de Rodinei deixou Cida arrasada. Porém, no dia seguinte, ela encontrou com Conrado novamente, que a convidou para sair. O que o rapaz não sabia é que Cida não era filha do Dr. Sarmento, mas apenas empregada da família. Os dois engataram um romance. Porém, o cerco contra Cida começou a fechar. A avó do garoto, a interesseira Máslova (Aracy Balabanian), cada vez mais cobrava de Cida um encontro para conhecer seu pai. Foi aí que ela revelou que era filha de criação do advogado, o que decepcionou Conrado, que estava de olho na fortuna da família da namorada.

Enquanto isso, a jovem procurou Dr. Sarmento e revelou que estava namorando Conrado. Quando Cida falou que o rapaz era filho do bilionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco), ele logo resolveu marcar um jantar, sonhando em ter o bilionário como cliente de seu escritório.

O romance não durou muito. A outra falsa irmã de Cida, Isadora, fez de tudo para prejudicá-la. O objetivo era simples. Na verdade, Isadora queria Conrado para si. E, para isso, estava disposta a tudo. Sentindo-se ameaçada por Isadora, Cida procura as amigas Penha e Rosário para aconselhá-la. A reunião na casa de Chayene mudaria a vida das três.

Cantora mau-caráter

Cláudia Abreu viverá mais uma vilã na telinha, agora na pela da rainha do eletroforró Chayene. Seu braço-direito é o ex-marido e secretário Laércio (Luiz Henrique Nogueira). Foi ele quem levou Chayene ao estrelato. A estrela resolveu se separar dele, justamente no momento em que começou a lucrar com a música. Outro personagem próximo à cantora é Tom Bastos (Bruno Mazzeo), empresário dela e de Fabian.

A carreira de Chayene começa a declinar após a acusação de maltratar as empregadas. Para se livrar disso, ela procura o cantor Fabian, conhecido como o príncipe das domésticas. Apesar de ela ser sua madrinha musical, ele tem medo de se associar à imagem de decadência da rainha do eletroforró.

Mas Fabian não se livrará de Chayene, já que ele esconde um segredo de quase todo mundo, que apenas a cantora e a irmã do astro sabem. Para alavancar a carreira, Chayane obrigará Fabian a assumir um falso namoro.

Parecidos e tão diferentes?

Dois personagens de “Cheias de Charme” deixarão o público com muitas dúvidas: o sertanejo Fabian e seu sósia, Inácio. O primeiro é bem sucedido e possui um enorme fã-clube. O cantor tem a companhia de Simone (Marília Martins), sua irmã, responsável pelos assuntos familiares e profissionais dele.

Já Inácio, apesar de ter olhos com cor diferente e usar roupas mais simples, é idêntico ao cantor. E isso o deixa bastante chateado, já que ele tem pavor de ser comparado a Fabian. A verdadeira história dos dois será aos poucos revelada ao longo do folhetim.

A Maria vilã

O perfil de Maria do Socorro (Titina Medeiros) é totalmente diferente das três Marias protagonistas. A personagem é fã de Chayene e, para ficar perto de sua cantora predileta, passou a perna em Rosário. Para isso, contou a Laércio que Rosário era amiga de Penha. Ao saber da informação, o secretário de Chayene dispensou a empregada e contratou Socorro, recém chegada do Piauí.

Ao contrário de Rosário, a piauiense é uma péssima empregada e foi demitida por Laércio rapidamente, levando Rosário a ser recontratada. Para se sustentar, Socorro foi obrigada a trabalhar na casa de Máslova. Mas não durou muito tempo, já que ela não aturava as mesquinharias da patroa. Passando uma aparência de “desmiolada”, Socorro, na verdade, é fingida, dissimulada e apronta pelas costas. Foi ela quem denunciou o ‘puxadinho’ de Penha para a Prefeitura.

Irritado com as armações de sua irmã, Naldo (Fábio Lago) resolve voltar para o Piauí e a leva junto. Lá, ela planta a notícia de que Chayene faria um show na cidade. O boato se alastra e a população compra ingressos para o evento. Quando chegam ao local, se deparam com uma apresentação de uma suposta Chayene atrás de um pano, fazendo coreografias e cantando playback.

A mentira logo é desmascarada e o público descobre que, na verdade, era Socorro que estava se apresentando. A megera é tirada a força do palco e para se livrar das pessoas que a seguiram, ela se joga num rio e desaparece, para desespero dos familiares. Seria esse o fim de Maria do Socorro?

Mudança de vida

Uma simples reunião das três protagonistas de “Cheias de Charme” na casa de Chayene mudará a vida delas. As amigas resolvem ir até o closet da cantora e experimentam as roupas e os acessórios da vilã. Com bastante pluma e paetê no local, Rosário pega o violão de Chayene e começa a compor uma canção. É justamente essa melodia que irá trilhar o sucesso das três domésticas. Rosário resolve contar seu plano às amigas, que topam na hora.

Cida escolhe o figurino, enquanto Rosário se dedica à composição. O irmão de Penha, Elano, convida o produtor musical caseiro Kleiton (Flávio Nepo) para ajudar nos trabalhos. Em algumas horas no estúdio, tudo estava pronto. Com Rosário nos vocais e Cida e Penha no backing vocal, o trio grava um clipe. As três se revezam nos papeis de empregadas e patroas tendo como fundo a mansão de Chayene. A alegria das três quase vai por água abaixo, quando Laércio liga para a casa e diz para Rosário que Chayene está voltando naquele dia.

Mas nada que fosse atrapalhar o vídeo. Enquanto Cida, Penha e Rosário correm contra o tempo para deixar a casa em ordem, Kleiton vai para o estúdio para editar o clipe. Entusiasmadas com o resultado, Rosário pensa em publicá-lo, mas Elano alerta que isso pode ser perigoso, já que elas usaram as roupas e a casa de Chayene sem autorização. Elas, frustradas, desistem da ideia, porém nem imaginam que o clipe foi parar na internet e que o vídeo mudaria suas vidas em pouquíssimo tempo.

Detalhes técnicos

“Cheias de Charme” contará com cenas gravadas no estado do Piauí, terra natal da cantora Chayene. Para gravar na região, a Globo contou com uma equipe de 60 pessoas que ficaram durante duas semanas no local. Já a produção de arte do folhetim apostou em temas como o humor e a leveza para compor os trabalhos. Um dos destaques é uma estátua colorida de Chayene, que, na novela, enfeita a cidade natal da cantora. Com mais de dois metros, a peça é composta por um mosaico de 14.500 miniespelhos.

“Cheias de Charme” ainda contará com dois espaços principais na cidade cenográfica: o condomínio Casagrande e a comunidade do Borralho. O primeiro foi inspirado em variados condomínios da Barra da Tijuca. Já a região do Borralho é baseada em comunidades cariocas como Rio das Pedras e Dona Marta.

Outro ponto marcante da novela será o figurino, que é baseado na personalidade das três protagonistas. Penha aparecerá usando saias, salto alto e acessórios. Já Rosário usará roupas mais parecidas com a das estrelas pop, com um toque de glamour e acessórios coloridos e charmosos. Enquanto isso, a romântica Cida não possui um estilo definido, pois não dispõe de dinheiro para comprar suas roupas.

Os autores

A novela “Cheias de Charme” lançará a dupla de novelistas Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares. Formados em Comunicação Social, eles já se conhecem há 20 anos, mas começaram a trabalhar juntos com teledramaturgia apenas em 2007 na novela “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva.

Filipe Miguez estreou na Globo em 1995 e já escreveu 11 novelas como colaborador, entre elas “Senhora do Destino”, “Pé na Jaca” e “Força de um Desejo”. Já Izabel ingressou na Globo cinco anos depois, quando colaborou na novela “Esplendor”. Ela também foi autora de “Malhação” por dois anos ao lado de Paula Amaral e esteve na equipe de escritores de “Insensato Coração” e “Duas Caras”.

Ficha técnica

Uma novela de Filipe Miguez e Izabel Oliveira

Colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Laís Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sérgio Marques

Supervisão de Ricardo Linhares

Direção de núcleo de Denise Saraceni

Direção Geral de Carlos Araújo

Elenco

Taís Araújo – Penha (Maria da Penha Fragoso)

Leandra Leal – Rosário (Maria do Rosário Lobato)

Isabelle Drummond – Cida (Maria Aparecida)

Cláudia Abreu – Chayenne

Alexandra Richter – Sônia Sarmento

Analu Prestes – Tia Romana

Aracy Balabanian – Máslova Tilman

Bia Petrentchuk – Manuela Mariz Ortega

Breno Nina – Wanderley

Bruno Mazzeo – Tom Bastos

Chandelly Braz – Brunessa

Christiana Kalache – Ivone dos Anjos

Cláudio Tovar – Seu Malaquias

Daniel Dantas – Sidney Monteiro

Dhu Moraes – Valda

Edney Giovenazzi – Messias

Fábio Lago – Naldo

Flávio Nepo – Kleiton

Giselle Batista – Isadora Sarmento

Gustavo Gasparini – Gentil

Humberto Carrão – Elano Fragoso

Ilya Niño – Epifânia

Aramis Trindade – Valmir

Jayme Matarazzo – Rodinei

Jonatas Faro – Conrado Tilman Amaro Werneck

Juliana Alves – Dinha

Leopoldo Pacheco – Otto Amaro Werneck

Lidi Lisboa – Gracinha

Luiz Henrique Nogueira – Laércio

Malu Galli – Lygia Mariz Ortega

Marcos Palmeira – Sandro Barbosa

Maria Pompeu – Voleide

Marília Martins – Simone

Miguel Roncato – Samuel Mariz

Millene Ramalho – Ticiane

Nado Grimberg – Russo

Patrick – MC Nicollas

Pedro Bellini – Alejandro Ortega

Rafaela Amado – Marisette

Ricardo Tozzi – Fabian/Inácio Paixão

Rodrigo Pandolfo – Humberto Jordão

Sérgio Malheiros – Niltinho

Sérgio Menezes – Heraldo

Simone Gutierrez – Ariela Sarmento

Sylvia Nazareth – Alana Fragoso

Tainá Müller – Liara Mariz

Tato Gabus Mendes – Ernani Sarmento

Titina Medeiros – Maria do Socorro

Fonte: Na Telinha

Notícias rápidas da TV

Paloma em “Salve Jorge”

Depois de “Insensato Coração”, Paloma Bernardi agora se prepara para mais uma novela do horário nobre da Globo. Ela estará em “Salve Jorge”, de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”. Além dela, também foram confirmadas as escalações de Leonardo Carvalho – filho de Christiane Torloni e Dennis Carvalho – e Lucy Ramos.

Bial não deixa BBB

Pedro Bial vai continuar na apresentação do “BBB” e acumular com seu novo projeto na Globo, um talk show, com estreia prevista para 21 de Junho. Este programa de entrevista será por temporadas, revezando-se com o “Globo Mar” na terceira linha de shows das quintas-feiras.

Na fila das 19 horas

O autor Antônio Calmon está finalizando uma sinopse para o horário das 19 horas na Globo. A novela “Três Irmãs” e o seriado “Na forma da lei”, com Ana Paula Arosio e Marcio Garcia, foram os seus últimos trabalhos.

Na fila também

Marcelo Saback está finalizando sinopse de novela para o horário das 19 horas da Globo. A expectativa é que ela possa ser avaliada pela direção de Entretenimento ainda neste semestre.

Cuidados

Lisandra Souto também voltará às novelas da Globo, em “Salve Jorge”, de Glória Perez, depois de 13 anos sem atuar. Até em função desse longo afastamento, ela não será muito exigida na novela, ou seja, não terá uma personagem de destaque. Mas já se sabe que fará a linha “mocinha” na história.

Coisas do SBT

O “SBT Manhã”, gravado na véspera, com Analice Nicolau e Hermano Henning, é apresentado em três edições a partir das 4 horas. Rodolpho Gamberini faz a última meia hora, 7h00 às 7h30, ao vivo, só que no fim entra a despedida gravada do Hermano. Uma equação complicada. Alguém consegue explicar?

Nua não

A ex-BBB Fabiana recusou uma proposta para posar nua na "Sexy". Dizem que Mama receberia um cachê de R$ 100 mil. A loira disse não alegando que tinha outros projetos para sua carreira. Fabi também não queria expor o filho que tem 6 anos.

Novata

Um nome que chama atenção nas gravações de “Cheias de Charme” é o da atriz potiguar Titina Medeiros. Ela fará Socorro, piauiense de Sobradinho, fã da cantora Chayene, que realiza o sonho de trabalhar como empregada da artista. Só que no ambiente de serviço, ela é preguiçosa e não é muito limpinha. As gravações de Titina, lançamento da Globo, mas já conhecida do teatro, são elogiadas por Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira.

Está decidido

A sucessora de “Rebelde” vai estrear até o final do ano. Bem no finalzinho, mas vai. Isto é o que já está estabelecido na direção de teledramaturgia da Record. O que não está resolvido e ainda será discutido com o pessoal da Televisa, nas próximas reuniões, é que novela será esta. O público alvo, infanto-juvenil, continuará sendo o mesmo.

Do bem

Artistas, esportistas e personalidades contribuíram com doações para um leilão organizado pela comunidade de Paraisópolis com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Escola do Povo. Neymar dará uma camiseta autografada. Até o cantor Julio Iglesias participou: doou uma gravata. Os sertanejos César Menotti e Fabiano deram um violão autografado, e o maestro João Carlos Martins, um livro e uma batuta. O leilão acontece na terça-feira, e os convites custam R$ 250.

Salgado

Ex-Exaltasamba, o cantor Thiaguinho, que está investindo em carreira solo, cobra R$ 90 mil por show. O preço não ajuda muito as casas noturnas mais populares da cidade. Elas teriam de elevar os preços dos ingressos para contratar o rapaz. Depois de Thiaguinho gravar seu primeiro DVD, Péricles, também do Exalta, lança na terça a música "Linguagem dos Olhos", de Charlles André e André Renato.

Proibidão

Rita Cadillac e Alexandre Frota estarão amanhã no espetáculo de humor "Proibidão do Stand Up", que volta à cidade duas semanas depois de sua estreia, com local e elenco fixos. O Memphis Rock Bar receberá, às segundas, Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Fábio Gueré, Felipe Hamachi e Luiz França e mais dois convidados.

Memória

A Globo vai lançar em DVD a novela "Escrava Isaura", de 1976, escrita por Gilberto Braga. Serão cinco discos com mais de 15 horas de duração. A trama foi um sucesso mundial, estrelada por Lucélia Santos.

Espólio

Depois do sucesso do primeiro leilão do espólio de Clodovil Hernandes (1937-2009), que aconteceu na quinta-feira passada e arrecadou mais de R$ 370 mil, um novo evento, desta vez com objetos mais modestos, deve ser realizado em breve.

Na ativa

Após ter quebrado 22 ossos e machucado o joelho em uma queda durante um show em março, Sérgio Reis já tem data para voltar aos palcos. Ela canta em 1º de maio, no Rio Grande do Sul. O sertanejo ainda está em recuperação. "A recomendação é de repouso total, mas não consigo dormir deste jeito. Fico uma hora na cama e vou para o sofá", contou.

Participações

A dupla Munhoz & Mariano, que ganhou a primeira edição "Garagem do Faustão", grava em maio, em Campo Grande (MS), seu segundo DVD. Os dois vão cantar para 70 mil e receber as participações de João Neto & Frederico e Fred & Gustavo.

Original?

O SporTV está preparando um ônibus ao estilo londrino para fazer parte da cobertura da Olimpíada deste ano. A Record, que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, está com planos de fazer a mesma coisa.

Morre o diretor Adriano Stuart

Faleceu, neste domingo, de uma parada cardiorespiratória o ator e diretor Adriano Stuart, de 68 anos. Já de algum tempo, ele enfrentava um quadro de forte depressão e, nos últimos anos, estava morando num flat na rua Oscar Freire, em São Paulo, gentilmente cedido pelo amigo Lima Duarte. Adriano, filho do também ator Walter Stuart, nasceu artisticamente na Tupi, passou pela Record e foi o diretor de “Os Trapalhões”, na Globo, além de ter feito vários trabalhos no cinema.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais…

Por ocasião da estreia da programação 2012, o Domingão do Faustão aproveitou e deu uma repaginada na sua logomarca, adotando um estilo parecido com a que vinha sendo utilizada nos últimos anos. Foi um acerto, porque a logomarca que foi utilizada em 2011 era de uma simplicidade franciscana, coisa de amador mesmo.

Nem tanto…

Caiu na internet informações sobre a seleção dos participantes para o "Casos de Família", do SBT. O programa paga cachê de R$ 80 aos interessados em compartilhar suas histórias e oferece até prótese dentária, caso seja necessário. O SBT afirma que paga a remuneração porque o participante perde um dia de trabalho para poder gravar a atração.

– Será que esse cachê não poderia ser um pouquinho melhor?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Blog: marcossilverio.blogspot.com

E-mail: bysilver_br@yahoo.com

Twitter: @bysilver_br

Facebook: http://www.facebook.com/marcos.silverio

Oferecimento: Arte Final Gráfica

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2012/04/16/news-tv-por-marcos-silvrio-segunda/&#8217;; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: