Crônicas Além do Absurdo: E o Enem não tomou jeito, mesmo…

Já tivemos mais uma edição do Enem 2011, com milhões de candidatos em todo o país, com peso de vestibular e tudo mais o que tem direito.

Mas, outro escândalo acabou surgindo hoje: Segundo informações do Estadão e do MSN: O Ministério Público Federal no Ceará vai recomendar ao MEC que anule o Enem 2011 em todo o País após a revelação de um suposto simulado do Colégio Christus, de Fortaleza, com questões idênticas às do exame, aplicado no fim de semana.

Segundo o procurador da república Oscar Costa Filho(tomei um susto, pensei que fosse o repórter do CQC), ‘’É necessário que se imponha, de uma vez, a constitucionalidade no Enem, o que significa o direito de candidatos que se sentirem prejudicados recorrer’’.

A Polícia Federal, a mando do MEC, já está na apuração do escândalo, e por isso, o procurador não vê a necessidade de recorrer à Justiça. Porém, também segundo Costa Filho, há provas constituídas para determinar a irregularidade que, segundo ele, não é mais pontual e atinge todos os candidatos inscritos no País.

O Colégio que aplicou o simulado com cara de Enem, disse que ia se pronunciar, e fez assim no Twitter e no Facebook:

Twitter: “Não houve qualquer ato deliberado por parte da escola no sentido que estão dizendo”;

Facebook: “[u]ma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI – Teoria da Resposta ao Item – e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos”.

É, e pensar que há dois dias atrás, os nossos parceiros da Revista Absurda tinham falado que o Enem tomou jeito…

Bom, fazer o quê? Entra ano, sai ano E nem o Enem toma jeito…

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2011/10/26/crnicas-alm-do-absurdo-e-o-enem-no-tomou-jeito-mesmo/’; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: