News TV – Sexta – 07 Out

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Aguinaldo Silva comenta declarações de Ministra

Em entrevista à "Veja", o autor Aguinaldo Silva revelou que Celeste (Dira Paes) vai levar uma nova surra de Baltazar (Alexandre Neto), em "Fina Estampa".

O novelista comentou o ofício elaborado pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, ao qual demonstrou preocupação com o fato de Celeste não ter coragem de registrar ocorrência contra o marido.

Antes disso, a ministra já tentou tirar do ar uma propaganda de lingerie estrelada por Gisele Bündchen e apoiou os metroviários de SP, que querem o fim da dupla Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e Janete (Thalita Carauta), do "Zorra Total".

Sobre a nova reclamação, Aguinaldo Silva ironizou: "Ela chegou bem atrasada, porque a cena da prisão de Baltazar já está escrita há três semanas". Segundo o autor, a Lei Maria da Penha será abordada na novela.

Baltazar vai dar uma "surra monumental" em Celeste, e aí, será finalmente denunciado por ela. "Tenho que mostrar que o homem é violento, que a mulher tem medo dele, e que só reage depois de ultrapassados os limites", explicou Aguinaldo à "Veja". Ele ainda ressaltou que o problema precisa ser mostrado em todas as etapas: "Isso faz as pessoas refletirem sobre o assunto".

A última agressão sofrida por Celeste aconteceu no capítulo do dia 27 de setembro, quando Baltazar pegou sua filha Solange (Carol Macedo) ensaiando passos de funk com o som às alturas.

Aguinaldo Silva afirmou que a próxima cena será exibida daqui a três semanas.

Fonte: Na Telinha

Francisco coloca Lili e Clô em harmonia

Parece que, finalmente, a paz reina na mansão dos Hayalla. E o grande responsável por isto é Francisco. Outrora em constante pé de guerra, Clô (Regina Duarte) e Lili (Alinne Moraes) estão em plena harmonia por causa do recém-nascido.

Encantada, Lili embala Francisco no grande salão da residência, enquanto Magda (Rosamaria Murtinho) observa os dois. Clô chega e fica observando de longe o cuidado de Lili com o filho de Márcio (Thiago Fragoso) e Jôse (Fernanda Rodrigues).

A suburbana se surpreende com a aproximação de Clô, que lhe faz um elogio…

Será que o bebê será mesmo capaz de semear a paz na mansão?

Fonte: globo.com

Griselda chega de limusine após ganhar na loteria

No capítulo desta sexta-feira (7) em "Fina Estampa", Griselda (Lilia Cabral) vai descobrir que ganhou na loteria o valor de R$ 50 milhões.

A vida de Pereirão sofrerá uma grande mudança. A atriz Lilia Cabral gravou cenas nesta quinta-feira (6) na Barra da Tijuca, no Rio, onde sua personagem chega em casa à bordo de uma limusine, chamando atenção dos vizinhos.

Apesar de ter conseguido o grande prêmio, Griselda vai chegar no carrão com o velho macacão de trabalho.

Susto – Antes de receber a bolada da loteria, Griselda vai passar por um grande sufoco. Ela perde o bilhete, mas vai na lotérica dizer que ganhou: "É claro que eu ganhei essas cinquenta milhas, que já deviam estar aqui, no meu bolso. Sim, eu ganhei! Só não tenho como provar!", diz.

O sufoco de Pereirão acaba passando quando ela acha o bilhete com Quinzinho (Gabriel Pelícia).

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de "Fina Estampa".

Fonte: Na Telinha

Crô desafia turma do vôlei para uma partida

Crô (Marcelo Serrado) aproveita um dia de sol para passear com Doce e Cabana pelo calçadão, mas o mordomo tem uma grande surpresa ao passar pela rede de vôlei. Em vez de ouvir as chacotas a que está acostumado, ele precisa lidar com o desdém dos machões: ninguém olha para ele quando passa.

Mordido com o que acabou de acontecer, o mordomo desabafa com Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meireles). Ele fica chateado com a indiferença dos rapazes. A massagista tenta acalmar Crô e diz que os brucutus estão com vergonha do mordomo e não têm coragem de pedir desculpas. Crô sai decidido para a rede de vôlei.

O mordomo intervém em uma jogada, saltando alto e dando a maior cortada em direção a Ferdinand (Carlos Machado). Crô alega ser um exímio jogador de vôlei e desafia a galera da rede para uma partida entre um time de bibas contra machões. Gigante (Eri Johnson) aceita a proposta, e o restante da equipe fica sem entender nada.

Será que o time de Crô vai estar à altura da galera do vôlei?

Com informações da globo.com

Alice desiste de Renato após noivado

Guilherme (Klebber Toledo) decide lutar pelo amor de Alice (Marina Ruy Barbosa) e pede para ela não firmar compromisso com Renato (Fernando Roncato) em plena festa de noivado do casal. A ruiva fica sem ação diante do pedido e o dono do hotel insiste para que ela escolha o seu amor.

"Eu sei que você ainda sente alguma coisa por mim, eu vejo nos seus olhos. O nosso amor, eu sei que nunca acabou. Basta uma palavra, Alice, e eu vou embora e não te perturbo mais. Você quer que eu vá embora?", pergunta.

Alice faz que não com a cabeça e Renato percebe que a perdeu. Ele deseja felicidade àquela que seria sua noiva e se retira. Guilherme vai ao encontro da ruiva e a beija. "Já que era para ser um jantar de noivado, não vamos desperdiçar. Que tal continuarmos? Você aceita se casar comigo?", pergunta. Alice aceita e os dois voltam a se beijar.

Será que dessa vez Alice e Guilherme serão felizes para sempre?

Fonte: globo.com

Marcos ameaça se separar de Vitória

Depois do encontro com Alice (Sthefany Brito), Vitória (Gisele Fróes) volta para casa e encontra Marcos (Ângelo Antônio) no computador. Ela se irrita ao saber que o marido deixou as filhas tomarem banho juntas. Como de costume, começa a cobrar providências domésticas do marido e reclama sem parar.

Marcos sugere que ela faça as compras já que não está satisfeita com o trabalho dele. A treinadora responde irônica que fará sim, pois não tem nada mais importante para fazer.

Marcos tem uma forte reação e barra a passagem da mulher: “Nós dois firmamos um trato e não um contrato entre patroa e empregado. O que precisa melhorar aqui dentro é a nossa parceria como homem e mulher. Eu tenho contribuído e muito, agora, se não está bom para você, nunca, e em nada, eu me demito!”.

Será que Marcos terá uma atitude mais determinada daqui para a frente?

Fonte: globo.com

Bruna Lombardi, Cassia kiss e Marcos Veras no "Estrelas"

No ‘Estrelas’ deste sábado, dia 8, o humorista Marcos Veras revela a Angélica um hobby que pouca gente conhece: a percussão. Sucesso em ‘Zorra Total’ com personagens como Juan Santana, Marcos também mostra talento para tocar pandeiro, repique, bangô e tantan. Angélica ainda faz um desafio ao ator: aprender percussão corporal, com a ajuda de Giba Alves, da companhia Barbatuques, que é especialista em tirar sons do próprio corpo. Marcos aceita e os dois se divertem com a brincadeira.

No programa, a apresentadora também visita a casa da atriz Cássia Kis Magro e bate um papo descontraído sobre carreira. Sopa de mandioca é a receita que Angélica aprende com o casal de atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli.

Fonte: Rede Globo

Xuxa entrevista Justin Bieber e Rodrigo Sant’anna

O ‘TV Xuxa’ deste sábado, dia 8, comemora o Dia das Crianças num programa especial dedicado aos baixinhos. Realizando o desejo de milhares de fãs brasileiros, a apresentadora entrevista o astro pop Justin Bieber. O cantor, que está em turnê pelo país, conta a Xuxa como equilibra sua vida entre família e carreira e revela o que achou das suas admiradoras brasileiras. No ‘Papo X’, Rodrigo Sant’anna comenta o sucesso da personagem Valéria, que interpreta no ‘Zorra Total’, e simula um quadro ‘Metro Zorra Brasil’ em que contracena com a apresentadora, que assume o papel de Janete – vivido originalmente pela atriz Thalita Carauta.

A participação infantil também está garantida na gincana em que Klara Castanho e sua mãe disputam com o ator André Gonçalves e seu filho. O número musical fica por conta do convidado Padre Fabio de Melo e do Coral das Crianças da Fundação Xuxa Meneghel.

Fonte: Rede Globo

Secretaria desmente pedido de cancelamento do quadro

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM) diz que não pediu à Globo o fim do "Metrô Zorra Brasil", exibido aos sábados no "Zorra Total". Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), o órgão explica que a sub-secretária Aparecida Gonçalves enviou nota de apoio ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que protesta contra a atração, mas não "dirigiu qualquer solicitação" pedindo o fim do quadro.

O Sindicato dos Metroviários pede o fim do quadro por "banalizar o assédio sexual". Na atração, Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e Janete (Thalita Carauta) conversam num vagão de metrô e há sugestão de assédio. Em notícia publicada ontem pelo Na Telinha, a Globo afirmou que o programa é "humorístico" e "não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher".

A secretaria, no entanto, parabeniza a iniciativa do sindicato: "Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de debater ações como esta, que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até mesmo camuflada de humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres".

Por fim, o órgão pede que a violência sexual seja debatida pela sociedade. "A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres reafirma a importância deste debate, e de forma especial nos meios de comunicação de massa, pois eles são importantes instrumentos de formação da sociedade."

Fonte: UOL

MTV quer segurar Marcelo Adnet

Para manter o humorista Marcelo Adnet em seu elenco, a MTV está disposta a investir alto. Além de um belo reajuste salarial, a emissora ofereceu um programa especial para ele apresentar a Olimpíada de 2012 direto de Londres. Com propostas para deixar a MTV desde 2008, Adnet deve se reunir nos próximos dias com a Globo. A decisão sobre seu futuro será tomada após apresentar o VMB, no dia 20.

Fonte: Zapping

‘Macho Man’ chega às lojas em DVD

Os fãs de ‘Macho Man’ não precisam esperar a estreia da segunda temporada na Rede Globo para matar as saudades de Zuzu (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth). A Globo Marcas lança este mês a primeira temporada da série em DVD. “Cada vez que assistir, o público poderá ter uma leitura diferente da outra, uma abordagem mordaz e muito sábia do comportamento dos nossos dias. O texto tem mil possibilidades”, explica Jorge Fernando.

Além dos 14 episódios que estão distribuídos em três discos, o DVD traz ainda o making of com cenas inéditas de bastidores e entrevistas exclusivas. São mais de sete horas de muito bom humor e uma excelente química entre os atores Jorge Fernando e Marisa Orth. “O maior presente pra mim foi conseguir, depois dos 50 anos, exercitar meu papel de ator, ao lado de uma das mais talentosas atrizes, generosa como poucas; uma amiga que eu conquistei para o resto da vida”, diz o protagonista da trama em referência à Marisa Orth.

‘Macho Man’ conta a história de Nelson – ou Zuzu, para os íntimos – e Valéria. Nelson é um cabeleireiro gay muito bem resolvido e feliz com a sua vida. Até que, um dia, é atingido pelo salto de uma Drag Queen em uma boate gay, perde os sentidos e passa a se interessar por mulheres. Com medo de sua nova opção sexual possa atrapalhar sua profissão, ele só revela seu “segredo” para a amiga. Assistente de cabeleireiro do salão Frederic’s, Valéria é uma ex-gorda que perdeu 20 quilos, mas ainda continua infeliz. Enquanto Nelson vai ajudá-la a recuperar a autoestima e se adaptar ao mundo dos magros, a amiga vai ser sua conselheira e ensinar tudo sobre o mundo heterossexual.

Fonte: Rede Globo

Alexandre Frota solta o verbo em monólogo

Alexandre Frota volta à cena. O ator e diretor estreia monólogo que revela histórias polêmicas de diversos famosos, sem medo de chocar.

"O país se diz liberal, mas é superpreconceituoso. O mundo está veadinho demais. Qualquer coisa as pessoas ficam magoadas e se aproveitam de situações para criar oportunidades e se dar bem", afirma em entrevista ao Guia.

"Esse é o Brasil dos escândalos que acabam em pizza, do Ricardo Teixeira, mensalão. Todo mundo mata e paga fiança ou some. Os acidentes estão aí e os culpados impunes na maioria dos casos", complementa o ator.

Com cerca de 1h30 de duração, o espetáculo "Identidade Frota" estreia em 24 de outubro, no Bar Cardozo (zona oeste de São Paulo), e traz para o público uma mistura de humor, ousadia, interatividade e fatos reais. "O público poderá escolher histórias que quer ouvir de minha boca. Não haverá ensaio. Apenas um roteiro a seguir".

Entre as opções de causos estão: "Eu, Jô e Cláudia", "O dia em que o lobo quis me comer", "Eu e Xuxa no Chuveiro", "Garota de programa? Quase casei com uma", "Quase virei pastor", "65 dias com a ex do Romário", "A verdade sobre a imperatriz", Fumei com Raul", "Cheirei com Cazuza", "Eu, Renato Gaúcho e as festinhas".

Frota é muito criticado por sua postura e sente o preconceito de diversos segmentos. "Só porque fiz pornô. E daí?! Também fiz Globo, mas ninguém quer lembrar dos meus 12 anos na emissora, com inúmeras novelas, especiais e minisséries", desabafa. Atualmente, ele é diretor de projetos especiais no SBT.

Fonte: UOL

Lúcia Veríssimo comenta o trabalho em "Amor e Revolução"

Na última terça (4), a atriz Lúcia Veríssimo participou da festa da revista "Quem" e falou sobre o fim de seu trabalho no SBT. Recentemente, ela terminou de gravar a novela "Amor e Revolução", onde interpretou a revolucionária Jandira.

A atriz se mostrou não muito satisfeita com o perfil da emissora em fazer obra fechada. "Acho que poderia ter menos capítulos de ’frente’. Estávamos gravando o tempo todo com uma folga de 45 capítulos. O ideal seria 20. Desta forma você não consegue sentir a resposta do público e providenciar mudanças necessárias", declarou.

Por outro lado, Lúcia disse que respeitou o que lhe foi exibido durante esse tempo no SBT: "Acho que o trabalho tem uma relevância e é importantíssimo. Estou satisfeita com meu trabalho, mas o mais importante desta novela é o que ela trata".

Mesmo tendo suas gravações finalizadas, "Amor e Revolução" deve seguir no ar até dezembro ou janeiro.

Fonte: Na Telinha

Notícias rápidas da TV

Trabalho no feriado

O feriado da próxima semana será de muito trabalho para a equipe de “Morde & Assopra”. Estão marcadas para o dia 12 gravações importantes da novela, que serão exibidas no último capítulo, sexta-feira que vem.

Cuidado dobrado

Walcyr Carrasco, para não fugir a regra, também desenvolveu uma estratégia para evitar o vazamento de informações, omitindo os momentos decisivos dos blocos finais. Apenas alguns atores, como Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra e Mateus Solano, entre outros poucos, serão chamados a participar.

Quase uma estreia

A Bandeirantes passa a apresentar a partir deste sábado, depois do “Projeto Fashion”, a série “Descolados”, produzida pela Mixer. Não se trata, porém, de um material inédito. Os 13 episódios já foram exibidos pela MTV. No entanto, avisa a Band, a próxima temporada será inédita, com gravações confirmadas para março de 2012.

Fila das sete

Está endereçado ao núcleo de Jayme Monjardim o projeto de uma novela para a faixa das 19 horas, na Globo, desenvolvida por Marcelo Saback. Trama, claro, com pegada de humor. Em seus trabalhos de autoria, ele conta com o apoio dos roteiristas Juliana Perez e Paulo Cursino. A sinopse ainda depende de aprovação da emissora.

Garantido na grade

“Os Caras de Pau”, exibido aos domingos na Globo, será mantido na grade em 2012, com nova temporada a partir de abril. A comunicação já é oficial. A equipe, além dos programas deste ano, começa a pensar nos especiais de dezembro.

Férias do Hermano

Durante um mês, a partir do próximo dia 15, Hermano Henning, em férias, ficará afastado da apresentação do “Jornal do SBT – Manhã”. César Filho será o seu substituto.

Nova edição

“O Infeliz”, sátira de “O Aprendiz”, já está em gravações no “Show do Tom”, com textos de Letícia Dornelles. Théo Becker é a novidade do elenco. A princípio foram encomendados sete episódios.

Próxima etapa

Depois do Canadá e antes do Nordeste brasileiro, a Record vai gravar em cidades de Minas Gerais, durante 40 dias e já a partir da próxima semana, cenas da minissérie “Rei Davi”. A direção geral é de Edson Spinello.

Tigrão

Após "Insensato Coração", Herson Capri voltará mais bronzeado e com brinco na orelha em "Aquele Beijo", que estreia dia 17. Será o empresário Alberto e viverá mais um romance com uma mulher bem mais jovem, Sarita (Sheron Menezzes).

À vontade

Ontem, supostas fotos de Madonna usando apenas calcinha e sutiã foram publicadas no blog "Eat Blog and Die". As imagens teriam sido feitas nos bastidores de um ensaio que a cantora fez para a revista "W" em 2008, no Rio.

Mamãe

Pedro Henrique, filho da atriz Cláudia Abreu e do cineasta José Henrique Fonseca, nasceu quarta-feira na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. É o quarto filho do casal.

Presentão

Para comemorar mais um aniversário de casamento, Daniela Albuquerque se vestiu de noiva para o marido, Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!. A apresentadora também chamou uma pequena orquestra para a celebração. O amado lhe deu um par de brincos.

Precoce

Lucas Sanchez, 18 anos, filho de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, abriu uma danceteria ontem na Vila Olímpia. A Luri Club é voltada para um público top e promete atrair jogadores. O rapaz parece levar jeito para negócios, né?

Casa

Rodrigo Santoro, que passa boa parte do tempo fora do Brasil, diz que faz questão de voltar ao país quando não está filmando. "É sempre bom voltar. É meu alimento."

Papo

Com Datena, o "De Frente com Gabi", do SBT, rendeu 3 pontos no Ibope da Grande SP. Globo marcou 11, Record, 10, e Band, 3.

Política

No Congresso, o senador Magno Malta (PR-ES) repudiou a declaração de Rafinha Bastos de que "comeria" Wanessa Camargo e o bebê que ela espera. Quer que o humorista do "CQC" explique ao Ministério Público de SP o que significa "comer um bebê", o que, segundo ele, seria "estupro de vulnerável".

Desembarque

Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Mylena Ciribelli e Heródoto Barbeiro, entre outros profissionais da Record, desembarcaram ontem no México para as transmissões do Pan 2011.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais…

A cobertura televisiva da morte do fundador da Apple, Steve Jobs. Normalmente não temos a exata dimensão da situação quando estamos vivendo um momento histórico. Mas o fato é que a história da comunicação seguramente se dividirá entre antes e depois de Jobs. Suas invenções levaram a informação e diversão a patamares nunca antes imaginados. O grande visionário é digno de todas as homenagens.

Nem tanto…

A Telefe, maior emissora de televisão da Argentina, ainda não conseguiu emplacar "Passione" em sua grade de programação. A novela de Silvio de Abreu é veiculada na faixa vespertina, entre 15h e 16h, e até então não despertou o interesse dos telespectadores argentinos. Nesta quarta-feira (05), por exemplo, o folhetim protagonizado por Tony Ramos registrou 3,7 pontos de média, um dos mais fracos índices desde sua estreia em setembro. Devido a questões como estas, já começaram a surgir boatos de que "Passione" terá mais um tempo para se recuperar antes de começar a ser editada ou de ter seu horário alterado.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Blog: marcossilverio.blogspot.com

E-mail: bysilver_br@yahoo.com

Twitter: @bysilver_br

Facebook: http://www.facebook.com/marcos.silverio

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2011/10/07/news-tv-sexta-07-out-2/&#8217;; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: