Steve Jobs: Uma lenda da tecnologia, um mito na Apple, um homem fantástico

Hoje, o mundo ficou menos genial.

Faleceu aos 56 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas, o fundador, e até agosto, presidente-executivo, da Apple, Steve Jobs.

Ele lutava contra a doença desde 2004.

Steve vai deixar, como herança, invenções, experimentos e produtos, que são mais que revolucionários, são como uma espécie de obra de arte, no quesito informática, e no quesito da comunicações e telecomunicações.

Eu tive a honra de conhecer e experimentar os “brinquedos” criados por Steve: fiquei frente a frente com os MacBooks, pude ouvir várias músicas nos iPods, e pude experimentar os seus invents recentes, como iPhone e, principalmente, meu favorito, o iPad, cuja segunda versão já chegou ao Brasil há alguns meses.

Ontem, um dia antes da morte de Steve, a Apple apresentar a última versão do iPhone, o 4S.Seu sucessor na empresa, Tim Cook, apresentou nesta terça-feira as ultimas novidades da Apple. Jobs deixa como suas últimas contribuições a nova versão do iPhone, o 4S; a quinta versão do sistema operacional iOS5; o sistema armazenamento virtual iCloud e o assistente de voz para o novo telefone, o Siri.

Leia aqui, os manifestos da família de Jobs e da Apple, sobre a morte de Steve:

"Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve; um site será criado para aqueles que desejam fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza daqueles que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento de dor."

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será, para sempre, a estrutura da Apple.”

Steve Jobs, você entrará para a história, por ter ido Além do óbvio nos ramos de informática, comunicações e telecomunicacões.

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2011/10/05/steve-jobs-uma-lenda-da-tecnologia-um-mito-na-apple-um-homem-fantstico/’; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: