News TV – Quinta – 29 Set

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

SBT grava, mas corta 2º beijo gay

O SBT cortou de "Amor e Revolução" o segundo beijo na boca entre Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini), que iria ao ar anteontem. O diretor Reynaldo Boury disse que a cena não existia, mas ela vazou na internet. "Não gravamos beijo e garanto que não vai ter." Luciana Vendramini, no entanto, confirmou a filmagem. "A Giselle me ligou e disse que a cena não foi exibida. Não entendemos o porquê. Foi uma decepção." As gravações acabaram em agosto, mas "Amor e Revolução" ficará no ar até janeiro. A coluna apurou que, além do segundo beijo, um terceiro foi realizado, assim como cenas das duas na cama. O SBT não comentou.

Fonte: Zapping

Festa de Tereza Cristina acabará em barraco

Embora Tereza Cristina (Christiane Torloni) esteja confiante de que sua festa de renovação dos votos de casamento com René (Dalton Vigh) será um sucesso, dois personagens de “Fina Estampa” transformarão a noite em um evento turbulento. A primeira a chegar, no final do capítulo de sábado (1º/10), será a temida tia Íris (Eva Wilma), que aparecerá no início da festa de mala e cuia, para desespero da perua da Barra.

A tia golpista vem fugida da máfia italiana de Nova York e vai direto para a mansão dos Velmont, que está cheia de convidados para a festa promovida por Tereza Cristina. A primeira cena de Eva Wilma, inclusive, é uma homenagem a sua personagem e “A Indomada”. Sua primeira fala é o bordão que popularizou a personagem: “Oxente, my God!”. O autor Aguinaldo Silva disse ao UOL que quis homenagear “esse grande personagem de Eva Wilma”.

Íris chega acompanhada de sua assistente Alice (Thaís de Campos) e não perde tempo em chantagear a sobrinha. Após Tereza Cristina fugir para seu quarto ao ver a tia, Íris vai atrás dela e a ameaça. Veja o diálogo da cena:

Após a conversa, Tereza Cristina se recompõe e retorna à festa, dizendo que se emocionou ao re-encontrar a tia. No entanto, no momento de cortar o bolo, outra visita surpresa pra lá de desagradável aparece: Antenor (Caio Castro), bêbado, querendo falar com Patrícia. Histérica, Tereza Cristina o ameaça com a faca de cortar o bolo, chama os seguranças e o chama de ladrão. Antenor reage, mas acaba apanhando dos seguranças

Fonte: UOL TV

Cassia Kiss não quer final feliz para Dulce

"Morde & Assopra" começa a se aproximar de seu final.

Na trama de Walcyr Carrasco, a atriz Cássia Kiss Magro, que faz sucesso ao interpretar a faxineira Dulce, não deseja um final feliz para sua personagem.

“Se o Walcyr escrever um casamento, ou esses finais óbvios para ela, eu ligo e peço para ele reescrever a cena”, disse ao jornal "O Dia.

Essa afirmação pode reforçar os rumores de que Dulce vai morrer no último capítulo da novela.

"Morde & Assopra" termina dia 14 de outubro e será substituída por "Aquele Beijo" na faixa das sete da Globo.

Fonte: Na Telinha

Ana dispensa Rodrigo e omite a gravidez

Decidida a ajudar o amor de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), Manuela (Marjorie Estiano) faz uma visita rápida para Maria (Neusa Borges) e deixa recado com a empregada do rapaz: avisá-lo do horário em que a tenista partirá do Brasil. Ao saber disso, o jovem sai às pressas de casa e corre até o aeroporto de Porto Alegre.

Chegando lá, encontra Ana na fila de embarque e pergunta angustiado: “Para onde você está indo assim, sem nem me falar nada?”.

Inconformada, Eva (Ana Beatriz Nogueira) tenta impedir a conversa e acaba discutindo com o antigo enteado. “Você nunca me deu nada. Nunca olhou na minha cara de verdade. Nunca enxergou quem eu sou, quem eu era. Você só olha para o seu próprio umbigo…”, dispara, nervoso.

Arrasada, a tenista pede para os dois se acalmarem e se despede do amado, sem contar que espera um filho dele: “Não dá para ser assim, entende? Eu sinto muito…”, afirma, com os olhos marejados, embarcando para o Ushuaia, na Argentina.

Fonte: globo.com

Tuco sofre acidente no táxi de Agostinho

No episódio de ‘A Grande Família’ previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 29, Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) ficam desesperados quando descobrem que seus dois filhos estão no hospital. O casal é acordado por um telefonema no meio da noite, avisando que Tuco (Lúcio Mauro Filho) sofreu um acidente enquanto trabalhava e está internado. Para piorar a situação, quando chegam ao hospital, descobrem que Bebel (Guta Stresser) também está lá e acabou de passar por uma cirurgia. Mas, para o alívio dos pais, a mulher de Agostinho (Pedro Cardoso) estava apenas fazendo um implante de silicone.

Passado o susto inicial, Lineu começa a demonstrar insatisfação com Agostinho por causa do acidente de Tuco. O fiscal exige que o genro arque com os custos dos remédios e com o tempo que o filho ficará sem trabalhar. O problema é que Agostinho não está disposto a gastar mais dinheiro, pois teve que consertar o táxi em que Tuco se acidentou e também gastou com o silicone de Bebel.

Diante da recusa de Agostinho, Lineu e o filho decidem processá-lo para que ele pague tudo o que deve a Tuco. Nenê não fica nada satisfeita com a briga em sua família e tenta apaziguar a situação do seu jeito: monta um julgamento dentro de casa para que juntos eles encontrem uma solução. O problema é que a reunião azeda ainda mais o relacionamento entre os familiares.

Fonte: Rede Globo

Uma história de desilusão e amor em "Aquele Beijo"

Cláudia (Giovanna Antonelli) foi criada na casa dos patrões de sua mãe, Regina (Nívea Maria): Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri). Ela cresceu ao lado de Rubinho (Victor Pecoraro), filho do casal, e a paixão foi inevitável. Mesmo sem o aval da mãe dele, Cláudia e Rubinho estão juntos desde a adolescência e ela alimenta o sonho de se casar na igreja.

Designer, bem sucedida em seu trabalho, Cláudia mora sozinha em um charmoso apartamento em um bairro da zona sul no Rio de Janeiro. Mesmo tendo a companhia de seu namorado quase todas as noites, o que ela quer mesmo é viver ao lado de Rubinho como marido e mulher. E isso pode abalar muito a relação dos dois, pois o rapaz não se decide.

Mas, uma viagem pode mudar o rumo dessa história… De malas prontas para Cartagena (Colômbia), onde irá à trabalho, Cláudia conhece Vicente (Ricardo Pereira) no aeroporto.

Vicente (Ricardo Pereira) é um jovem advogado que dedicou sua vida aos estudos. Não foi à toa que passou em primeiro lugar no concurso para a Procuradoria do Estado. Desde cedo, ele sabia o que queria e lutou pelo seu sonho, sempre incentivado pela mãe, Amália (Marina Mota). Só que tanta dedicação lhe custou um grande amor. Lucena (Grazi Massafera) não aguentou “brigar” com os livros de Vicente, o abandonou e casou-se com um colombiano. Depois de ver sua ex-namorada subir ao altar, resignado, o procurador decide passar uma borracha em seu passado e ir em busca de um novo amor.

‘Aquele Beijo’ é a próxima novela das sete, de Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula, com estreia prevista para 17 de outubro.

Fonte: Rede Globo

Celso Portiolli nega renovação de contrato

O apresentador Celso Portiolli negou a informação de que já teria renovado contrato com o SBT.

Segundo Portiolli, não é verdade que ele tenha acertado com a emissora: "Não renovei contrato como estão divulgando. A notícia é falsa", escreveu em sua conta do Twitter.

Desde 1993 no SBT, Celso Portiolli comandou vários programas no canal e assumiu o "Domingo Legal" em 2009, após a saída de Gugu Liberato, que foi pra Record.

A emissora de Silvio Santos já expressou desejo em renovar com Portiolli, porém no esquema de sociedade, dividindo os custos e o lucro da produção. Esse formato de contrato já acontece com Ratinho e Raul Gil.

Fonte: Na Telinha

Pan Americanos irão alterar grade da Record

Os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, que serão realizados no México a partir do dia 14 do outubro, irão alterar drasticamente a grade da Record. A emissora paulista é a única a deter a exclusividade do evento e irá dedicar um longo período a cobertura deles.

Na sexta-feira (14), por exemplo, haverá a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura a partir das 22h. Ainda não se sabe para qual faixa "Vidas em Jogo" será deslocada. Já no sábado estarão suspensos o "Cine Aventura" e "A Turma do Pica Pau" em prol de competições como natação, taekwondo e handebol.

Aos domingos, a influência na grade feita pelos Jogos Pan Americanos serão menores. Serão exibidos resumos na parte da manhã, a partir das 9h, e algumas modalidades a partir das 23h.

Por fim, durante os dias de semana, os Jogos Pan Americanos deverão ocupar a faixa vespertina. Entre 14h e 18h a exibição será ininterrupta. Logo após haverá uma pausa para "Rebelde" e "Jornal da Record". A cobertura será retomada às 20h. Entre 21h e 23h ocorrerá uma nova quebra, para "Vidas em Jogo", e a partir das 23h os jogos voltarão a ser transmitidos.

Fonte: Na Telinha

‘Playboy’ divulga capa com Desirée Oliveira

A "Playboy" divulgou nesta quarta-feira, 28, a capa de sua edição de outubro com Desirée Oliveira, a "Mulata Difícil" do metrô do "Zorra Total". As fotos de Desirée foram feitas em uma estação de trem desativada, em São Paulo, em referência ao quadro do programa.

Fonte: EGO

Ex-BBB Daniel será candidato nas próximas eleições

O ex-BBB Daniel Rolim sairá como candidato nas próximas eleições, segundo o jornal Extra.

Terceiro colocado no "Big Brother Brasil 11", Daniel tentará se eleger como vereador de Recife/PE pelo Partido Republicano (PR).

Seu nome foi anunciado em um encontro do partido na última segunda-feira (26). A estratégia é fazer com que o ex-BBB traga votos para a legenda.

Com isso, Daniel segue os passos de outros ex-participantes do "BBB".

Pink, da quinta edição, tentou se eleger em 2008, também em Recife, porém não conseguiu. Já Jean Wyllys foi eleito na última eleição como deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro e vem se saindo bem.

Fonte: Na Telinha

Jornalistas comemoram Emmy do "JN"

Os jornalistas da Rede Globo que compareceram à cerimônia do International Emmy Awards 2011 na noite do dia 26, em Nova York, comemoram o prêmio inédito do ‘Jornal Nacional’. O telejornal venceu o prêmio na categoria Notícia deste ano pela cobertura da invasão do Alemão, ocorrida em novembro de 2010, a maior operação das forças de segurança nacional para retomar o controle daquele grupo de comunidades, então quartel-general dos traficantes de drogas.

“Nos últimos nove anos, o ‘Jornal Nacional’ por sete vezes esteve colocado entre os quatro melhores telejornais do mundo. Isso é uma prova da qualidade da televisão que nós fazemos no Brasil, do telejornalismo que nós fazemos na Rede Globo”, afirma William Bonner, editor-chefe e apresentador do telejornal.

Para Ana Paula Araújo, repórter que participou ativamente daquela cobertura, o prêmio traz um reconhecimento especial para o jornalismo da Globo. “O Emmy é o principal prêmio da TV mundial, o Oscar da televisão. A importância deste prêmio extrapola o ‘Jornal Nacional’. Ganhar o Emmy significa que estamos no caminho certo, o de fazer um jornalismo cada vez mais competente e transparente, respeitado e reconhecido no mundo todo”, comemora Ana Paula.

Mais de 20 repórteres da Rede Globo participaram da cobertura durante o cerco e a tomada da favela. A transmissão de toda a operação, ao vivo, fez o Brasil parar em frente à TV. Fazem parte dessa cobertura as impressionantes imagens da fuga de centenas de traficantes armados feitas pelo Globocop, a descoberta de que traficantes usaram o esgoto para fugir e o espaço dado para que os moradores falassem da sensação de liberdade após a chegada dos policiais. “A cobertura do Complexo do Alemão mostrou como um trabalho que une experiência, competência, equilíbrio, coragem e sofisticação tecnológica pode servir à sociedade. Todos nós que estávamos no front, nas ruas, becos e vielas, ou pelo alto nos helicópteros, ou ainda na retaguarda tão importante da redação, sentimos naquela cobertura que estávamos registrando e participando um momento histórico de transformação da nossa cidade. O Emmy é o reconhecimento mundial desse esforço”, explica o repórter André Luiz Azevedo.

A Rede Globo, que já ganhou o Emmy International três vezes na categoria Entretenimento – em 1981, com ‘A Arca de Noé’, em 1982, com ‘Morte e Vida Severina’ e, em 2009, com ‘Caminho das Índias’ – e o prêmio especial Directorate Awards, recebido por Roberto Marinho, em 1983, pelo “conjunto da obra”, é agora a única emissora brasileira premiada também na categoria Jornalismo.

Fonte: Rede Globo

"A Vida da Gente" agrada crítica e público

Casados há sete anos, Jonas e Eva se separam depois que a mulher flagra o marido aos beijos com Cris, a personal trainer, na sala de ginástica da mansão no casal, em Porto Alegre. Ambos no segundo casamento, eles têm dois filhos cada, entre os quais Ana e Rodrigo. Irmãos de criação, eles descobrem durante um passeio pela serra gaúcha que se amam, e a menina engravida do rapaz.

De forma resumida, foi basicamente isto que “A Vida da Gente” apresentou ao público ao final de seus dois primeiros capítulos. Podemos imaginar que a novela de Lícia Manzo promete outras tramas e muito mais atrações. Mas apostou tudo, inicialmente, apenas no núcleo central – um casal que se desfez e um que se formou.

Por conta desta opção, também fomos informados que Ana e a irmã, Manuela, são muito ligadas. A primeira é uma tenista profissional às vésperas de entrar no circuito internacional. A outra, por conta de um problema na perna, apenas torce. A avó delas, Iná, vive em Gramado e namora Laudelino, que sonha em se casar.

Além de ser tratada como criança pela mãe, Ana ainda sofre nas mãos de Vitória, professora de tênis déspota, cujo trabalho é a principal fonte de renda da família, formada também pelo marido Marcos e as duas filhas que ele toma conta.

A julgar apenas pelos dois primeiros capítulos, “A Vida da Gente” parece um seriado, não uma novela. Um ótimo seriado, por sinal.

O texto de Lícia Manzo é muito bom, afiado, com humor e poucos clichês. A produção, como de hábito nas novelas da Globo, está caprichada. A direção, de Jayme Monjardim, é competente. Os atores do núcleo central me pareceram quase todos muito bem, em especial Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno e Marjorie Estiano.

Faço duas ressalvas. O sorriso de Fernanda Vasconcellos é tão bonito e seus olhos tão fascinantes, que a direção e o câmera da novela não deixam o público prestar a atenção em mais nada. Já Paulo Betti deu a impressão de começar a novela numa chave cômica, que não combinou muito com o seu texto.

É preciso aguardar pelos próximos capítulos, quando o público será apresentado aos demais personagens da história e “A Vida da Gente” vai se transformar numa novela de verdade, para saber se o espectador conseguirá se esquecer de “Cordel Encantado”.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Notícias rápidas da TV

Record define equipe de próxima novela

Renato Modesto, um dos colaboradores mais importantes do Walther Negrão na Globo, acaba de acertar com a Record. Ele irá simplesmente dividir a autoria de “Navegantes”, substituta de "Vidas em Jogo", com Lauro César Muniz. Os colaboradores serão Mario Viana, João Gabriel Carneiro e Mariana Vielmont. Estreia em 2012

Maísa deixará programa

A apresentadora mirim Maisa Silva deixará a apresentação do "Sábado Animado" para se dedicar às gravações da versão brasileira da novela "Carrossel". No remake do folhetim mexicano Maísa interpretará a personagem Valéria. Maisa se despedirá do programa infantil no dia 12 de outubro, em um especial do "Dia da Criança". Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro assumirão a atração e, quando acabar Carrossel, Maisa voltará ao seu posto.

Gianecchini visita crianças com câncer

Na luta contra o câncer, Reynaldo Gianecchini foi conhecer o Grupo de Assistência à Criança com Câncer em São José dos Campos, no interior paulista, na tarde desta quarta-feira, 28. Simpático, o ator acenou para as pessoas que ficaram do lado de fora, mas pediu que o momento fosse reservado, sem entrevistas.

Stevie Wonder é atração hoje no Rock in Rio

Stevie Wonder chegou ao Brasil ontem. O cantor americano vai encerrar as apresentações do Palco Mundo, o principal do festival, no final da noite de quinta. A banda britânica Jamiroquai, liderada pelo cantor Jay Kay, além da cantora americana Janelle Monáe também tocarão no mesmo espaço. Janelle abriu o show de Amy Winehouse, em São Paulo, em janeiro.

Ele voltou

Um mês após atuar em "Insensato Coração", da Globo, Petrônio Gontijo assinou contrato de 5 anos com a Record. Sua reestreia será no especial de fim de ano "O Madeireiro".

Sobe

A estreia de Fábio Assunção em "Tapas & Beijos", da Globo, marcou 28 pontos no Ibope da Grande SP na terça. Um a mais do que na semana passada.

Desce

O beijo entre Rodrigo Lombardi e Juliana Paes em "O Astro", da Globo, não aumentou a audiência da novela, que marcou 16 pontos anteontem — três a menos do que na última terça.

Plágio?

A produção de "O Melhor do Brasil", da Record, estranhou um quadro do "TV Xuxa". No sábado, o programa da Globo deu uma festa surpresa a uma jovem, explorando sua história, igualzinho ao que Rodrigo Faro faz em "Sua Festa É Nossa" há mais de um ano. A Globo diz que o quadro apresenta elementos históricos da televisão, comuns ao formato dos programas de auditório.

Família

A Band estuda um programa de auditório para exibir antes dos jogos da série B do Brasileirão, aos sábados, em 2012.

Cara nova

A partir do ano que vem, o “Som Brasil”, da Globo, vai apresentar um novo formato, diferente do que ainda existe, homenageando artistas. O diretor Luis Gleiser deve fazer o anúncio sobre essa novidade muito em breve. O último do modelo atual será exibido dia 25 de novembro, com os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.

Nova série

A série “Descolados”, que já esteve na MTV, vai estrear dia 8, sábado, às 23h20, na Bandeirantes. Produção da Mixer. O horário assusta um pouco. Entrará imediatamente após o ”Projeto Fashion” da Adriane Galisteu.

Quase parando

No SBT, há um certo mal-estar com a demora na contratação do elenco adulto da novela “Carrossel”. Isso está emperrando os trabalhos. Não será nenhuma surpresa se mexerem na data – 10 de outubro – que estava prevista para o início de gravações. Por enquanto, só as crianças estão certas.

Garota

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, será uma das homenageadas da escola de samba Águia de Ouro no Carnaval de 2012. O enredo da agremiação vai falar sobre o tropicalismo.

Papai

Lorenzo, filho do ator Marcello Antony com a estilista Carolina Holinger, nasceu na noite de terça na Casa de Saúde São José, no Rio. Mãe e filho passam bem.

Mãezona

Mãe de João Vicente, de três meses, Taís Araújo não quer saber de outra coisa além do pequeno. "Não voltei ao meu corpo normal, mas não me preocupo. Estou adorando muitas curvas. Agora, só penso no meu filho." Taís ainda não batizou o rebento, mas já escolheu a madrinha. "Será a minha irmã, Cláudia, que, aliás, ajudou a fazer o parto do meu filho. Nossa família é uma máfia", brincou.

Estranho

Latino disse no Twitter que está internado em um hospital do Rio por conta de uma pneumonia. O detalhe é que nem sua assessoria consegue confirmar a informação. Que dureza…

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais…

Na edição desta quinta-feira, o “Jornal Hoje”, da Globo, estreia um quadro sobre os problemas ambientais no Brasil. As reportagens irão destacar as soluções que são encontradas – aqui e no mundo – para atacar questões como acúmulo de lixo, poluição dos rios, do ar etc. A primeira reportagem vai mostrar os desafios para reciclar o lixo no Brasil e comparar com a política ambiental do Japão. Lá, o maior trabalho dos garis não é juntar o lixo, mas encontrar um pedacinho de papel caído nas ruas.

Nem tanto…

Mais uma gafe aconteceu no programa "Manhã Maior", da RedeTV!. Dessa vez, o detalhe fica para dois momentos: a apresentadora Daniela Albuquerque falou errado e o operador de câmera derrubou o equipamento. No encerramento do programa, Daniela disparou: "Um beijo gostoso nos corações (sic) de vocês". Como se sabe, todo ser humano tem somente um coração, logo não existe plural. Pouco depois, já com os créditos passando na tela, uma câmera fez tomadas aéreas do estúdio. Nesse momento, um dos equipamentos caiu no chão e apareceu ao vivo no ar.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Blog: marcossilverio.blogspot.com

E-mail: bysilver_br@yahoo.com

Twitter: @bysilver_br

Facebook: http://www.facebook.com/marcos.silverio

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2011/09/29/news-tv-quinta-29-set/&#8217;; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: