Quem quer ser Líder do Brasileirão ?

É raro você ver alguma coisa ligada ao Esporte, aqui na Rede Além.

Só um assunto de suma importancia iria aparecer por aqui.

Mas um artigo do nosso amigo @karlwss na Revista Absurda, chamou tanto a atenção, que merece reprodução por aqui.

O assunto era a liderança do Brasileirão: o Corinthians queria dar (a liderança) para alguém, porém ninguém está querendo.

E como a coluna será reproduzida na base do Ctrl+C, Ctrl+V, vem outros assuntos de brinde, respeitando lógico, tudo o que foi escrito pelo nosso amigo Karl.

Por isso, acompanhe agora, a reprise de A Esportiva:

A Esportiva: Quem quer ser líder do Brasileirão?

Os quatro primeiros colocados do Brasileirão tropeçaram nessa rodada. Parece que ninguém quis assumir a ponta da tabela, que hoje é ocupada pelo Corinthians. O time paulista perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão, gol de Fred. O resultado foi bom para o Tricolor, que encostou nos líderes: já está na quinta colocação.

O novo vice-líder é o Vasco da Gama, o único integrante do G4 que não perdeu. Os cruz-maltinos empataram em 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis. Chegaram a 42 pontos, um a menos que o líder.

O Botafogo que rodadas atrás esteve próximo de assumir a liderança, levou uma surra do Coritiba, no Couto Pereira. Sonoros 5 a 0, que mantiveram o time carioca na quarta posição, com 40 pontos.

O São Paulo jogou mais tarde e era o único que poderia assumir a liderança. Mas decepcionou e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Os são-paulinos reclamaram da arbitragem de Heber Roberto Lopes que anulou um gol do Tricolor Paulista quando a partida estava empatada em 0 a 0. Curiosamente, um minuto depois o Grêmio marcou o gol da vitória. São Paulo caiu para a terceira posição com 41 pontos.

Já o Flamengo é o sexto. A fase não anda boa por lá e para piorar, perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 1, em Macaé. Parece que os gases não fizeram muito bem lá na Gávea. O freio do bonde começou a funcionar.

Artilheiros, Borges e Damião deixaram suas marcas

Borges marcou o gol da vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou a marca de 16 gols na artilharia do Brasileirão. Não fossem os erros da arbitragem, Borges teria 17 gols, já que o Santos teve dois gols mal anulados (um de Borges e outro de Edu Dracena).

Leandro Damião marcou os três da goleada do Internacional sobre o Palmeiras por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu. O camisa 9 da seleção é o maior artilheiro do Brasil na atualidade, 40 gols na temporada. No Brasileirão, Damião tem 13 gols e é o vice-artilheiro.

O basquete volta aos Jogos Olímpicos

Após 16 anos sem participar das Olimpíadas, a última participação foi em Atlanta, 1996, o Brasil está de volta. A vitória sobre a República Dominicana carimbou o passaporte para Londres no ano que vem.
Parabéns para a equipe de Rubén Magnano, que mesmo sem os badalados da NBA, conseguiu vitórias importantes, como aquela sobre a Argentina.

E a Argentina foi campeã

Antes de começar a tal Copa América de Basquete, eu dizia que o Brasil deveria se preocupar com apenas uma seleção: a Argentina. Se tem um esporte em que eles são bons, é o basquete.

Confesso que a vitória do Brasil por 73 a 71 me surpreendeu. E me fez acreditar em outra vitória, na final da competição. Foi quase.

O Brasil jogou muito, principalmente no final do quarto período. Teve a chance de passar a frente do placar. Foi valente. Mas perdeu para a Argentina, 80 a 75. Parabéns para os nossos hermanos, é uma seleção mais qualificada que a nossa. Parabéns para o Brasil.

Beach Soccer

A vitória por 12 a 8 deu o título inédito da Copa do Mundo de Futebol de Areia para a Rússia. A seleção brasileira, tetracampeã, estava irreconhecível, levou um baile dos russos. Portugal venceu El Salvador por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

Showbol

O título do Campeonato Brasileiro de Showbol ficou no Rio de Janeiro. O Vasco da Gama pôs de lado a fama de “vice” e venceu o São Paulo por 9 a 7 sagrando-se campeão. O maior campeão é o Flamengo com dois títulos, 2009 e 2010. O São Paulo nunca conquistou.

http://www.revistaabsurda.com/2011/09/esportiva-quem-quer-ser-o-lider.html

Então é isso. A qualquer momento, voltaremos a falar de esportes.

tweetmeme_style = ‘compact’; tweetmeme_url = ‘https://redealem.wordpress.com/2011/09/13/quem-quer-ser-lder-do-brasileiro/’; tweetmeme_source = ‘luizflavio18’; tweetmeme_service = ‘TinyURL.com’;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: