O fim do imbróglio: Brasileirão dos próximos 3 anos é da Globo

Esta terça-feira pode ser decisiva para a “negociação da hora”, apelido dado pelo meu companheiro Edu Cesar, do Papo de Bola.

Isso, porque o Clube dos 13, reuniu seus afiliados e representantes da Rede Tv! para anunciar que os direitos de transmissão do Brasileirão de 2012, de 2013 e de 2014, são da Rede Globo.

Seguem as informações do globoesporte.com:

Depois de decidir ficar fora desse processo, a Globo, atual detentora da principal competição nacional, negociou diretamente com os clubes, por não concordar com as regras colocadas pelo C-13 na licitação. Diante da vontade dos clubes em assinar com essa emissora, o presidente do C13, Fábio Koff, declarou:

– A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for – declarou o mandatário do Clube dos 13, por intermédio da assessoria de imprensa da entidade.

Só o Grêmio não esteve presente nesta reunião, pois o representante do tricolor da terrinha do Edu, mas o Corinthians, que saiu do C13, compareceu ao encontro.

Depois do aviso à Rede TV!, o C13 vai avisar também o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Recentemente, o órgão havia dito, em audiência pública no Senado, que não via problema na negociação dos clubes diretamente com as emissoras.

Agora, será formada uma comissão com Vitória, Corinthians, Vasco e Atlético-MG(que ainda não assinou com a Globo) para analisar em uma espécie de auditoria, as pendências financeiras dos clubes com a entidade, sejam elas direta ou indireta, através de empréstimos bancários avalizados pelo C13.

Assim que o levantamento for concluído, segundo a assessoria de imprensa do C13, as discussões políticas visando à manutenção da entidade voltarão à pauta. Até para alinhar a questão dos direitos de transmissões no futuro.

Pode ser o fim dessa novela, para alívio do Edu, porém, a Rede TV! pode não deixar por menos, aí… Cenas dos próximos capítulos…

Além dos 140 Caracteres: a Rede de blogs que vai Além, para que quer ir mais Além.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: