O fim do imbróglio: Brasileirão dos próximos 3 anos é da Globo

Esta terça-feira pode ser decisiva para a “negociação da hora”, apelido dado pelo meu companheiro Edu Cesar, do Papo de Bola.

Isso, porque o Clube dos 13, reuniu seus afiliados e representantes da Rede Tv! para anunciar que os direitos de transmissão do Brasileirão de 2012, de 2013 e de 2014, são da Rede Globo.

Seguem as informações do globoesporte.com:

Depois de decidir ficar fora desse processo, a Globo, atual detentora da principal competição nacional, negociou diretamente com os clubes, por não concordar com as regras colocadas pelo C-13 na licitação. Diante da vontade dos clubes em assinar com essa emissora, o presidente do C13, Fábio Koff, declarou:

– A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for – declarou o mandatário do Clube dos 13, por intermédio da assessoria de imprensa da entidade.

Só o Grêmio não esteve presente nesta reunião, pois o representante do tricolor da terrinha do Edu, mas o Corinthians, que saiu do C13, compareceu ao encontro.

Depois do aviso à Rede TV!, o C13 vai avisar também o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Recentemente, o órgão havia dito, em audiência pública no Senado, que não via problema na negociação dos clubes diretamente com as emissoras.

Agora, será formada uma comissão com Vitória, Corinthians, Vasco e Atlético-MG(que ainda não assinou com a Globo) para analisar em uma espécie de auditoria, as pendências financeiras dos clubes com a entidade, sejam elas direta ou indireta, através de empréstimos bancários avalizados pelo C13.

Assim que o levantamento for concluído, segundo a assessoria de imprensa do C13, as discussões políticas visando à manutenção da entidade voltarão à pauta. Até para alinhar a questão dos direitos de transmissões no futuro.

Pode ser o fim dessa novela, para alívio do Edu, porém, a Rede TV! pode não deixar por menos, aí… Cenas dos próximos capítulos…

Além dos 140 Caracteres: a Rede de blogs que vai Além, para que quer ir mais Além.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário